sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo; Retrospectiva!



Olá Meninas!!! Como estão???

Retrosctiva...
2010 Foi um ano comum para mim até dia 16 de outubro quando resolvi tomar a decisão mais importante da minha vida. Nunca fui obesa  mas,  desde criança sempre estive acima do peso e como sou baixinha e tenho seios grandes isso contribuí para que eu pareça mais gordinha ainda. Na adolescência fiz dietas malucas (nunca tomei remédios para emagrecer porque faleceu  uma amiga do colégio em função de medicamentos para emagrecer , desde então  tenho medo desses medicamentos) cheguei a pesar 49 kg menor peso da minha vida, porem  tive anemia e para tratar dessa anemia tive que parar a dieta e engordei 22 kg. Em 10 anos, passei a pesar 72kg,  maior peso que já tive,  estava estressada, fazia faculdade não tinha animo nem coragem para fazer nada fiquei totalmente desleixada. Em 2001 conclui minha faculdade e decidi entrar na academia.  Faço academia desde o ano de 2001  neste período fiquei no efeito sanfona com peso oscilando entre 68 e 70Kg. No dia 16 de outubro deste ano aconteceu um fato que me deixou muito triste. Nunca fui feliz sendo gordinha, para mim gordura e felicidade são químicas que não combinam mesmo,  deixei de fazer varias coisas por causa da gordura como por exemplo:  ir a festas,  tirar fotos (odeio), ir a praia, piscina, usar biquíni ou maiô nem em sonho,  não gosto de comprar roupas isso pra mim é um sofrimento, mas ia levando. Nesse dia o que aconteceu  me fez sentir a pior pessoa do mundo, cheguei em casa arrasada, chorei litros então me dei conta que chorar só me deixava mais feia porque ficava com rosto inchado e me sentia cada vez pior. Tomei um chá de camomila e fui dormir , na manhã seguinte tomei uma decisão: era preciso mudar minha vida minha historia, então procurei um endocrinologista fiz todos os exames para saber se tinha problema de ordem hormonal e graças a Deus estava com a saúde perfeita. Ele elaborou um plano de exercícios físicos adequado para mim e me encaminhou para nutricionista. Em 10 de novembro comecei minha R.A., nesta data estava com 70kg , desde então estou aprendendo a me alimentar e a ter disciplina, neste período eliminei 4kg ultima pesagem foi em 28/12 dia do meu retorno. Estou  feliz ! Espero que 2011 eu consiga atingir meus objetivos. Conto a com ajuda de vocês que são exemplos para mim,  meninas vitoriosas,  que eliminaram  15, 20, 30 kg ou mais é muito bom poder contar com o incentivo e ajuda de pessoas que sabem o quanto é difícil essa luta contra a balança. Que venha 2011 e com ajuda de vocês e a graça de Deus chegarei aos 58 kg!    Feliz 2011 !!!

3 comentários:

  1. . Vi toda sua retrospectiva, vc é guerreira.
    . Amiga querida, primeiro dia do Ano! Delíciaaaa. Mas voltarei a pensar em RA somente a partir do dia 10/01.
    . Estou com preguicite aguda, risos mil. Queria ter net banda larga em casa, colocaria todas minhas visitas em dia, risos.
    . Amiga querida, comentário do celular por isso será curto mas não menos carinhoso do que pelo note, risos.
    . Excelente 2011, que seja o melhor ano de nossas vidas em todos os sentidos! não apenas no emagrecimento. E que possamos continuar a cultivar nossa amizade cada vez mais, solidificando-a a cada ano que vier.
    . Conte comigo sempre! Por comentário no blog e/ou e-mail.
    . beijinhos mil.

    . fique com DEUS.
    . ps: resultado do sorteio do kit, em vídeo, onde apareço com minha mãe e irmão, na postagem de ontem: 31/12/10.
    . http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
    . augusta.contato@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!
    otima retrospectiva !vc vai chegar sim na meta e vamos juntas lutar por mais qualidade de vida!! rs
    tudo de melhor pra vc em 2011 !!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. . Obrigada pelo carinho Selminha querida. E conte comigo sempre que precisar, nunca mais quero ler que vc se entristeceu como no dia do chá de camomila. Vc tem em mim uma amiga fiel, acredite!
    . Bj. Fique com Deus.

    ResponderExcluir