terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Voltei... Oleo de Coco meu novo aliado na R.A

 
Este é meu novo aliado na R.A que alias anda pessima, mas ja estou entrando na linha novamente!




O Óleo de coco é um produto 100% natural que vem de uma planta chamada Cocos nucifera L.,é prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído da polpa fresca de coco através de processos físicos após trituração, fases de prensagem e tripla filtragem.


Óleo de coco tem seu índice de acidez em no máximo 0,5%, o que o caracteriza como um Óleo de coco.

Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.

Benefícios do Óleo de coco

Menor acúmulo de gordura no corpo: Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo.

Queima extra de calorias: A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia. Você regula o seu forno derretedor de calorias em uma temperatura mais alta!

Redução de medidas na cintura: Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela Ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen.
Controle da fome: Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade.

Auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total, triglicérides, LDL e VLDL colesterol e aumentando as taxas de HDL colesterol. Rico nos ácidos láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana, sendo demonstrado em diversos estudos suas ações em casos como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori).

É, também, um potente imunomodulador. Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conter conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas.

Rico em ácido fenólico - substância antioxidante -, ácidos láurico e caprílico, apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à saúde. Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM) - um tipo especial de gordura saturada, sem colesterol, que é rapidamente absorvida e transformada em energia no fígado, não se acumulando como gordura -, o óleo de coco pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.

Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos.

Sugestão de uso do Óleo de coco

Forma de uso: Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a enjôo e mal estar. Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação. O Óleo de coco é um alimento com baixo potencial alergênico e, de uma maneira geral, não possui contraindicações quando consumido em uma quantidade de 30-45ml/dia (2 a 3 colheres de sopa).

Dica de uso: Substitua a manteiga nas pipocas pelo Óleo de coco . Adicione em preparações frias como: saladas, sucos, shakes, misturado à granola, iogurte, salada de frutas etc. O óleo de coco extra virgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no Óleo de coco .

Recomendações do Óleo de coco

Conserve melhor o seu óleo, mantendo-o em local seco, ao abrigo de luz e longe de qualquer fonte de calor.
Sem conservantes e produtos químicos.
Este produto não é medicamento e nem deve ser usado como tal.

ATENÇÃO: O Óleo de Coco ficará sólido abaixo de 25ºC. Sugere-se colocá-lo em banho-maria por 2 a 3 minutos para voltar a ficar líquido. Este processo poderá ser repetido várias vezes (sempre que necessário), sem afetar a qualidade do produto.

Tabela Nutriconal do Óleo de coco

Informações Nutricionais do Óleo de coco Copra

Porção: 13 ml (1 colher de sopa)

Conteúdo: 500 ml

Quantidade %VD

por porção

Valor Energético 110 Kcal 6%

Carboidratos 0 g 0%

Proteínas 0 g 0%

Gorduras Totais 12 g 22%

Gorduras Saturadas 11,2 g 51%

Gorduras Trans 0 g 0%

Gorduras Monoinsaturadas 0,7 g ***

Gorduras Poliinsaturadas 0,2 mg ***

Colesterol 0 mg 0%

Fibra Alimentar 0 mg 0%

Sódio 0 mg 0%

* Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário