segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Qual seu jeito de se cuidar???



Seja por necessidade ou por desejo, para sermos capazes de mudar é preciso compreender o que essas mudanças tem haver com nossas vidas e o que torna mais ou menos possível fazê-las. E mais elas tem que valer a pena. As pessoas são diferentes, as vidas são diferentes, as possibilidades e limites para cada um são diferentes e é possível fazer alguma coisa para viver melhor.

Para mim alimentação envolve prazer com ato de comer. Descobri que desnutrição nem sempre é “passar fome” . Desnutrição também é nutrição desequilibrada. Nunca imaginei que eu (que sempre estive acima do peso) pudesse estar anêmica, desnutrida e com falta de varias vitaminas. Precisei da ajuda de um profissional para entender que mesmo uma pessoa obesa pode ser desnutrida e que Nutrição envolve atender as necessidades do organismo para manter -se vivo com boa saúde e que a quantidade e a combinação dos alimentos devem ser proporcionadas as necessidades de um.

Alimentação mais saudável é um dos pontos,não o único, para ter saúde: atividade física e prazer de viver são fundamentais! Estou construindo minha habilidade em conciliar nutrição e prazer de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário