quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mantenha o foco na saúde e emagreça feliz!



Estava meio desanimada com o resultado da minha R.A e encontrei essa matéria em um blog que me deu uma injeção de animo e resolvi compartilhar com vocês espero que seja útil para alguém, assim como foi pra mim.

Mantenha o foco na saúde e emagreça feliz!

Emagrecer é o desejo de todas, ou quase todas as pessoas com peso acima do saudável. É uma busca incansável para atingir o corpo harmonioso e leve, mas infelizmente nem todos usam a responsabilidade para alcançar essa meta.

Muitos buscam meios rápidos, como dietas altamente restritivas, e ignoram a orientação de profissionais especializados. O sucesso chega, mas acaba sendo temporário. Isso acontece porque só emagrecemos mudando hábitos, o que leva tempo para acontecer.

Muitos são também os que sentem-se frustrados e tristes por não poderem comer livremente. Se você está achando que está lento o seu emagrecimento, tenha calma!

Sugiro algumas atitudes que eu procuro adotar para tornar mais eficaz esse caminho:
Concentre-se em seus novos hábitos, para que eles tornem-se efetivos.

Reflita sobre seu comportamento alimentar ao longo do dia para detectar quantas vezes levou o alimento a boca somente pelo prazer de comer.

Não espere para sentir-se belo e atraente apenas quando estiver magro. Sinta-se hoje!

Não abra mão do seu estilo de se vestir, mesmo que tenha dificuldades em achar modelos pra seu tamanho. Use sua criatividade!

Não descuide das unhas e cabelos porque seu corpo ainda não é do tamanho que você gostaria!

Encare a recusa de um alimento calórico como busca pela saúde, e não como uma privação.

Ignore os ignorantes que se gabam em comer todas as porcarias sem engordar. Lembre-se: nem sempre ser magro é sinônimo de saúde! Balancear o cardápio é uma questão de qualidade de vida!

Tenha paciência. Todo emagrecimento efetivo leva um tempo para acontecer. Cada organismo reage de uma forma, portanto, respeite seu corpo.

Busque distrair-se em dias de folga. Comer não pode ser sua maior fonte de prazer! Aprenda a comer para nutrir-se.

A vida passa rápido. Seja feliz hoje, sendo gordo ou magro. Foque na saúde e só tem a ganhar!

Bom feriado a todas! Beijos!



2 comentários:

  1. Poxa, adorei essa matéria! Realmente, paciência é raro mais é o melhor remédio para o emagrecimento, né. Vamos lá, amiga! Força, porque estamos todas juntas nessa luta! E não se desanime porque sua R.A. teve pouco resultado, mas se anime porque sua R.A. teve ALGUM resultado! É alguma coisa, né! ;) Beijos

    ResponderExcluir
  2. tem que ter pacienciaa e muitaaa mesma, nada acontece da noite pro dia, temos que lutar e lutar muitoo.. amei o seu post Selmaa muito bacana mesmo..

    Bjitoos.. otimoo domingoo =)

    ResponderExcluir